Minha vez!





Logo que a Karin foi pra casa (esta história vc lê no post abaixo) eu estava fazendo alguns exames para fazer uma dieta sadia. Para a minha surpresa meu resultado de sangue não foi muito legal. Para ter certeza, o médico pediu para repetir o exame. Repeti e então o médico olhou, e tentando me acalmar disse: "Vc está com os glóbulos alterados (leiga que sou, fiquei olhando com cara de planta pra ele) e vou te encaminhar para um médico, colega meu para vc se tratar, mas não se preocupe e fique calma" (já era tio, nestas horas, minha cabeça já tava rodando)
Todo este período, durou 7 dias, foram eternos. E durante estes dias, eu fui pesquisar na internet, e descobri que o resultado significava "Depressão na medula". Só o nome medula já não agrada muito.
Liguei para o médico indicado, e descobri que era no Instituto do Câncer.
Bem, aí minha ficha caiu e o chão também, pela primeira vez eu realmente tive a sensação real do que era "perder o chão". É como se algo paralizasse sua vida num segundo. A cabeça gira, os pensamentos se confundem, e a única que vc pensa é: fiz tudo que queria? meu marido? família? demonstrei amor o suficiente aos meus filhos?
Não vou negar, a morte veio direto na minha cabeça como flecha. Seta do inimigo?
Talvez...porque eu pensei: "e se for a vontade de Deus?" "Quantas pessoas jovens morrem?"
"Porque eu poderia estar de fora?" Não acontece só com os outros, pode sim acontecer com vc tb!
Também pensei que tudo aquilo poderia ser para Deus me usar, de alguma forma, e que logo descobriria.
Levou 5 dias intermináveis para eu me consultar. No dia eu estava muito nervosa, o lugar é horrível, muitas pessoas fazendo quimioterapia, como uma fábrica, pessoas aguardando, e outras saindo o tempo todo. No lugar de balas na recepção para agradar as pessoas, haviam bilhetinhos coloridos com palavras de incentivo. O ambiente é deprimente.
Na sala de espera, olhando aquela movimentação, pensei "há um mundo que desconheço" porque aquilo ali era a vida e rotina de muitas pessoas, aqle lugar é o lugar onde elas tem que se "abastecer" para viver! Enquanto eu trabalho para ter uma vida agradável, e dar o melhor para os meus filhos, para levá-los ao Mc Donald, muitas vidas tem que lutar para continuar vivas!
Jesus! (sim, podemos tirar ensinos de muitas coisas, basta pararmos um segundo para prestarmos atenção em nossa volta)
Ao ser atendida, a Dra Alessandra (uma pessoa adorável) já sabendo que estávamos assustados, explicou o que poderia ser, e que eu teria que fazer mais exames, porque a investigação seria mais intensa e completa, e que se os resultados se confirmassem, eu poderia ter que fazer a punção da medula (tirar o sangue da bacia) era o que eu mais tinha medo.
Eu passei muitas noites chorando, mas graças a Deus, o meu "mor" sempre comigo, me levantando.
"Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro;" Ecles 4:10a
Ok, agora era um momento de escolha: Ou eu me entregava ao desespero, ou a esperança em Deus.
Comecei a crer que se eu tivesse doente, Deus poderia reverter esta situação.
Os problemas do dia-a-dia nos fazem crescer como pessoa, logo projetamos a solução e corremos atrás para resolver.
Mas quando este problema, é num lugar que vc não tem controle, aí vem uma sensação de impotência. A única coisa que te sustenta é :
"Isaías 41:10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Era hora de viver tudo que eu havia aprendido na teoria: a Bíblia!!
Neste momento, eu conheci uma música da Nívea Soares, chamada Rio, a letra desta música me invadiu, eu permiti que o Rio de Deus fluísse dentro de mim, e eu acreditei muito que poderia ser curada, seja lá do que fosse.
Eu tomei posse e EU PERMITIRIA QUE OS OUTROS VERIAM A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTAR ATRAVÉS DA MINHA VIDA. (palavras do Pr Rina - Bola de Neve)
Fiz todos os exames, levei novamente, e como uma criança com os olhos estalados, eu olhava para ela. Ela olhou os exames, olhou pra mim, olhou para os exames...(ai q ansiedade) e ela disse: "Bem, tudo voltou ao normal, o q eu posso dizer? Se tinha algo, foi passageiro e foi embora!"
Saímos de lá muito felizes,no estacionamento eu gritei "Obrigado Senhor!!! Eu não tenho nada!"
É assim: Estar na vontade Deus e pedir para Deus usar sua vida para alcançar as outras vidas, pode haver um preço. Estamos preparados?
Melhor do que conhecer Deus, é vivê-lO!!!!!

4 comentários:

  • Unknown | 30 de março de 2011 às 14:53

    Sabe, essa história toda foi um grande aprendizado a todo nós...Gostaria de ter ajudado mais, de ter sido mais forte (ao invés de chorar como uma doida quando fiquei sabendo o que acontecia), mas de qualquer maneira assim como vc Dani, assim como o Marcelo eu também sai mais forte, esse tipo de situação nos ensina muita coisa uma delas é descobrir o quanto importante alguém é para nós, o medo que sentimos que essa pessoas não esteja mais do nosso lado, que mesmo com todas as diferenças descobrimos o quanto alguém faz parte de nossa vida e o susto de perder é gigantesco. Eu sou abençoada sabe pq?? Pq faço parte de vida de vcs...Obrigada pela sua força, pela sua coragem, pela suas palavras .

  • Leonart | 30 de março de 2011 às 14:59

    é por pessoas assim que vale a pena acrditar q sempre temos amigos..ela é hilária!!

  • Gi | 31 de março de 2011 às 13:19

    Amém...
    Lindo lindo...sua a história a da Karin, tudo perfeito, tudo feito pelas mãos divinas. Tanto vc como o marcelo é como fantoches na mão de Deus, estão ai pra passar lição de vida pra quem precisa. Já vivi uma dor de perder alguém que agente ama (como a Carol citou a cima), perdemos um "bebe de casa" mas ganhamos um anjo, dói? sim dói demais, uma dor inesplicavél, incomparavél. Por isso hj agradeço mto a vcs e a Deus pois não suportaria perder mais uma pessoa, mais uma irmã. Coisas da vida, mas acredito que tudo tem um propósito, tudo tem sua hora, tudo uma lição. E no final agente acaba percebendo o quanto somos fortes, o quanto temos que ser forte.
    "Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro;"
    É isso ae, estamos ai pra isso né!
    Um beijo dani!

  • May Feldkircher | 1 de abril de 2011 às 18:34

    glória a Deus minha amiga! Que o Senhor continue cuidando desta ovelha preciosa!